domingo, 2 de junho de 2013

Recomendação: A Oração Muda as Coisas

       


            Finalizei agora a leitura de um livro simples, mas extremamente profundo: A Oração Muda as Coisas, do Dr. R.C. Sproul, pastor na igreja de Saint Andrew, em Sanford, (Flórida). O livro está em formato digital e está disponibilizado gratuitamente pela Editora Fiel para baixar.
            No livro, o doutor Sproul traz um estudo bastante cuidadoso e moderado sobre a oração eficaz: como orar de maneira saudável, equilibrada, madura, e que tipo de respostas devemos esperar de nossas orações. Ao contrário de muitos livros que já li, o pastor traz uma análise muito mais bíblica e prática da oração do que simplesmente instar ao leitor a pratica da oração.
            Um dos capítulos que mais me chamou a atenção foi A Prática da oração, onde ensina em forma de acróstico uma maneira pratica e bastante edificante como orar conforme o modelo de oração do Pai Nosso.
            Não espere um livro cheio de histórias extraordinárias e coisas absurdas. O pastor dá muito mais atenção àqueles que simplesmente querem aprender a orar para andar conforme a palavra de Deus, do que para os famosos caçadores da benção perdida. É um livro de leitura rápida (são pouco mais de cem páginas), mas aconselho a ler com uma bíblia. Também de fácil compreensão, por isso não espere por um esmero teológico.
            É um livro agradável, inteligente, e extremamente esclarecedor. Eu diria que é uma leitura altamente recomendada para aqueles que desejem aprender mais sobre oração, e acima de tudo, querem aprender sobre uma oração bíblica. Abaixo está o link. Apenas se inscreva na editora, com seu e-mail. Aliás, há muita coisa boa que a editora proporciona ao povo de Deus. Além de uma gama de livros variadas de ótimos teólogos e pastores, há muito conteúdo reformado, que vai desde Calvino a John Pipper. E muitos dos materiais estão a disposição para baixar gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com temperança e mansidão. Se de alguma forma não concordar com alguma coisa, ou verificar algum erro ou discordância com a Bíblia, esteja livre para comentar. O Objetivo deste blog é simplesmente compartilhar com os irmãos em Cristo sobre a necessidade da genuína transformação através da Palavra de Deus. Por isso, vigie, não use palavras de baixo calão, acima de tudo, que seja sempre para edificação