terça-feira, 21 de maio de 2013

O Amor de Deus



Deus me ama.
            Creio que a maior das certezas não chega nem aos pés dessa confiança que tenho nesse amor. Isto porque este amor não depende de mim. É um amor perfeito, maduro, um amor tão grande e profundo que, ao me deparar com ele, nada posso fazer mais nada senão render graças e me humilhar diante do meu Deus.
            Aquele que não poupou bem seu próprio filho, antes, o entregou por nós, também não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem o porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que em está em Cristo Jesus, nosso Senhor
Romanos 8: 32, 35, 38, 39.
            Como tenho tanta certeza? Qual a prova disso?
            Mas Deus prova sem amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, nós sendo ainda pecadores.
Romanos 5: 8
            Mas no que consiste esse amor?
            Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação por nossos pecados.
I João 4: 10
            Mas como posso crer? Como ter certeza de que esse amor é para mim? Eu faço tantas coisas erradas! Eu peco e muito! Eu não consigo fazer a vontade dele sempre! Eu não consigo! Como Deus pode me amar sendo assim?
            Mas Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
            João 3:16
            Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento.
            Lucas 5: 32
            Mas eu não consigo amar a Deus como ele me amou!
            ...O amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
            Romanos 5: 5
            Eu (Jesus) lhes fiz conheceu o teu nome e ainda o farei conhecer, afim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu esteja neles.
            João 17: 26 (Parêntese meu).
            Sejamos francos: não há amor maior! Cristo me amou na cruz (Hebreus 2: 9). Este amor me capacita a amar. Este amor me dá coragem (I João 4: 18).
            Sim, Deus me ama. E irmão ou irmã que lê este post, nunca se esqueça: a maior prova do amor de Deus por você derramou sangue numa cruz, morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Este amor ainda vive e um dia, (GLÓRIA A DEUS!) veremos o amado face a face, juntos, na glória, eternamente!
Amém!

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com temperança e mansidão. Se de alguma forma não concordar com alguma coisa, ou verificar algum erro ou discordância com a Bíblia, esteja livre para comentar. O Objetivo deste blog é simplesmente compartilhar com os irmãos em Cristo sobre a necessidade da genuína transformação através da Palavra de Deus. Por isso, vigie, não use palavras de baixo calão, acima de tudo, que seja sempre para edificação